Briga de cachorro grande - Eleições 2016 em ariquemes





Embora meio chula ou brega como queiram, mas este é um fraseado popular que bem se aplica em relação à disputa deste ano eleitoral no Município de
Ariquemes, na sucessão a cadeira de Prefeito. Diferente de outros Municípios grandes do Estado, onde as prováveis nominatas de disputantes estão minadas por nomes de menores e médias expressões e muitos outros postulantes de siglas pequenas. Já na Capital da Produção a arenga se concentra em expoentes nomes: Lourival Amorim, Ernandes Amorim, Dr. Flores. Alex Redano e Adelino Folador. Sim, apologia a qualquer um, pois que todos merecem respeito e consideração pela folha de serviços públicos, prestados às comunidades da Região, assim não nos custa nada ressaltar as qualidades e suas peculiares bagagens.
Prefeito Lourival, pecuarista, ex-secretário do Governo Ivo Cassol, mostrou suas garras e poder de persuasão na última campanha patrolhando as forças oposicionistas com furor e determinação, conta hoje com dois trunfos na cartola: A máquina municipal na mão e o achatamento da campanha para (45) dias que lhes favorece sobremaneira se tiver o aceno de Confúcio, na disseminação de votos é páreo duro, embora sua administração tenha sido pífia até o presente momento. Amorim, sem comentário, sempre foi o dono do pedaço, sua trajetória política e folha de serviço lhes abonam substancialmente.
Além do que é 1º suplente de Deputado Federal, e segundo as fofocas de mesa de bar, tem data marcada para assumir a cadeira em Brasília.
Dr. Flores, Delegado Civil de Carreira, Professor Universitário, detêm expressiva liderança no segmento jovem, na última eleição provou seu poder de fogo.
Deputado Alex Redano, ex-vereador, tem o aval da comunidade evangélica do Município, pela integridade e competência com que vem conduzindo seus mandatos, vai dar trabalho aos adversários.
Adelino Folador, sem dúvidas o mais tarimbado de todos no campo municipalista: Foi vereador, Prefeito por (03) mandatos (em Cacaulândia), Secretário de agricultura e está no 2º mandato de Deputado Estadual. Tem formação técnica superior na área agrícola (cursado na Austrália) e na prática é um dos mais conceituado técnico agrícola do Estado. Nos quase 30 anos de vida pública e na última eleição foi o mais votado parlamentar estadual, seguindo as pesquisas sérias que circulam na Região, se a eleição fosse hoje não tinha pra ninguém. Como não podemos nunca desprezar as caixinhas de surpresas, vamos pelo menos esperar que o manda chuva, Dr. Confúcio direcione seu apito à favor de seu preferido, quem sabe possa ser este, o fiel da balança.
No mais, é aguardar as futricas até o dia “X” pra ver qual deles vai conquistar a cadeira especial trabalhada com arranjos de metal precioso, notadamente muito lamentável é que os demais possam se contentar com os ossos roídos da ingrata derrota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário