A Capital de Rondônia apoia impeachment de Dilma



O Instituto Phoenix está finalizando a pesquisa de opinião pública em Porto Velho onde o eleitorado vai decidir: “Você é contra ou a favor da cassação da Presidenta Dilma?”. Para coletar os dados o instituto espalhou dez urnas itinerantes em vários cantos da cidade e pretende coletar 1.351 votos aleatoriamente, em todas as regiões da cidade e Candeias do Jamari.
 
Na contagem preliminar sobre as cédulas que já fora depositadas nas urnas, pelo menos 75% dos entrevistados já disseram ser favorável, mas a pesquisa ainda não completou as 1.351 amostras. As cédulas depositadas nas urnas possuem três alternativas para o questionamento, bem com o nome (ou apelido) do eleitor, idade, telefone e região onde aconteceu o voto.
 
“Essa pesquisa é isenta e objetiva quebrar o discurso dos partidos da situação de que o impeachment é coisa da oposição. Queremos mostrar que essa oposição não é de grupo político, mas de cidadãos brasileiros e que a realidade é bem assustadora. Todos sabem que a situação não é boa para a presidente, mas queremos mostrar com dados científicos o alcance dessa insatisfação”, comentou Juvenil Coelho.
 
Segundo Juvenil, a voz das ruas é um termômetro indiscutível e vai mostrar a extensão dessa realidade. “Nos discursos políticos a base aliada diz que a insatisfação e os boatos “do quanto pior, melhor” vêm da oposição. Os números devem mostrar que o Brasil inteiro clama por dias melhores e que quer mudança na direção do País”, finalizou Juvenil.
 
Além dos votos, a pesquisa vai divulgar a amostragem por idade, sexo e área geográfica da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário