PARLAMENTARES ESTADUAIS SÃO AVALIADOS NOS SEUS DESEMPENHOS








MELHORES
PIORES
ADELINO FOLADOR
DEM
11,73
ZÉ RIBAMAR
PT
1,42
LAERTE GOMES
PEN
10,33
AIRTON GURGACZ
PDT
1,70
LEBRÃO
PTN
9,80
EDSON MARTINS
PMDB
2,31
LEO MORAIS
PT
7,91
DR. NEILTON
PTdoB
2,31
LUIZINHO GOEBEL
PV
6,98
ALEX REDANO
SD
2,31
AELCIO DA TV
PP
4,83
JESUINO
PTdoB
2,33
CLEYTON ROQUE
PSB
4,32
HERMÍNIO COELHO
PSD
2,33
GLAUCIONE NERI
PSDC
3,72
SÓ NA BENÇA
PMDB
2,33
MAURÃO DE CARVALHO
PP
3,72
JEAN OLIVEIRA
PSDB
2,41
10º
EZEQUIEL JUNIOR
PSDC
3,53
SAULO DA RENASCER
PDT
2,60
11º
LAZINHO
PT
3,00
LÚCIA TEREZA
PP
2,60
12º
ROSANGELA
PMDB
2,84
MARCELINO TENORIO
PRP
2,64

SOMA TOTAL

72,71


27,29



No que pese ser ainda o primeiro ano de experiência para exatamente metade dos parlamentares estaduais, de um modo geral a população está reconhecendo como positiva a atuação dos Deputados.
O Instituto Phoenix, responsável direto por esta pesquisa de avaliação da atual legislatura, esteve presente em (44) dos 52 Municípios do Estado, onde seus pesquisadores ouviram (5.543) eleitores de ambos os sexos, sobre variados temas sócio políticos. Entre eles, a conceituação de exemplos legisladores rondonienses. No computo geral das opiniões coletadas, surpreendeu a efetiva indicação dos novos legisladores como se destacando entre os melhores, na vontade do povo.
Observa-se de acordo com a tabela demonstrativa das indicações preferenciais, os nomes de 1º mandato: Laerte Gomes-PEN, Léo Morais-PTB, Aelcio da TV-PP e Cleyton Roque-PSB, figuram eles entre os sete primeiros colocados, com bastante desempenho em termos percentuais.
Muito embora Adelino Folador-DEM esteja sendo o mais cortejado na soma geral, com 11,73% das indicações, ainda aparecem Lebrão em 3º e Luizinho Goebel em 5º, todos em vias de 3º mandato, e assim sem sombra de dúvidas, respaldados na vasta folha de serviços prestados, em ações sociais, nas suas especificadas regiões. Quanto aos novos há que se destacar o empenho de cada um em isoladas tarefas: Laerte que aparece em 2º lugar nesta sondagem, tem seu ponto forte no poder de articulação entre o governo e o legislativo, embora não fazendo parte da mesa diretora, o carismático parlamentar tem se transformado em verdadeira lançadeira na agilização de projetos e magníficas ações de real importância para o Estado. Daí o reconhecimento da população.
Léo Morais e Aélcio, inegavelmente fazendo uma oposição responsável ao governo, gozam do privilégio de representarem sobretudo a Capital com ¼ (um quarto) da representatividade eleitoral de todo o Estado. Além do que tiveram escola nas bases como baluartes vereadores, dando assim mostras das suas qualidades como homens públicos, competentes.
Ninguém se engane, se os dois não se baterem de frente na disputa pela preferência da destiorada Porto Velho. Glaucione Neri, Maurão de Carvalho, Ezequiel Junior, Lazinho e Rosângela Donadon, complementam o time dos doze que estão em melhores sintonias com seu eleitorado.
Por outro lado, no rol dos piores vem aqueles que ainda não deram o ar da graça em seus redutos, ou que não cumpriram com suas promessas de campanha. Preferindo o anonimato dos gabinetes.
Segundo os números alcançados pelos agentes pesquisadores, encabeçam esta lista de piores parlamentares: Zé Ribamar-PT com 1,42%, Airton Gurgacz-PDT 1,70% e Edson Martins-PMDB 2,31%. Certamente todos em final de carreira política, na manifestação dos eleitores.
Nos próximos dias serão repassados à mídia, os resultados da Câmara Federal, Senado e Governo com seus respectivos índices de popularidade e atuação. Aguardem.






AMOSTRAS: (5.543 AMOSTRAS - Base de cálculo)
Estatístico responsável: Augusto da Silva Rocha CONRE1 nº 7655-A
Abrangência: 44 Municípios
Contratante: Jornal Correio Continental                                                                                            Fonte: Phoenix



 A Diretoria.


Nenhum comentário:

Postar um comentário